Profissionais

José Paulo C. Emsenhuber

Sócio titular do escritório, é advogado especializado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP, por onde também se graduou. Atua na área tributária e societária há mais de vinte anos. Responsável pelo jurídico-fiscal interno de grandes empresas multinacionais, agregou ao seu perfil valores e conceitos que possibilitam uma visão da real necessidade das corporações atendidas pelo escritório. O relacionamento desenvolvido e a experiência adquirida em trabalhos realizados em todo o território nacional o credenciam na assessoria e apresentação aos clientes de estratégias e procedimentos aptos a possibilitar a otimização da tributação vigente, com ganhos expressivos de ordem tributária e financeira.

Marco Viana

Advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP. Concentra seus estudos como especialista em Direito Público e em Processo Civil. Atua em processos judiciais e administrativos, redação de opiniões legais, pareceres e peças processuais. Nos últimos anos, agregou expressiva experiência decorrente da análise e implementação de estratégias jurídico-processuais inovadoras, em favor de empresas com diferentes perfis. Coordena, dentre outros, os trabalhos de revisão de procedimentos e reestruturação da política de administração das questões jurídicas de clientes de grande porte. 

Carlos Eduardo Monte Alegre Toro (consultor)

Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Foi professor de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) de 1980 a 1996. Cursou mestrado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialização em Direito Administrativo, Direito Público e Direito Empresarial, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi por 14 anos Conselheiro do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Ex-Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC). Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética do CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão. Foi Diretor Jurídico e Corporativo da Pirelli, do Grupo Telecom Itália, Santista Alimentos, Colgate-Palmolive, Alpargatas, entre outras.

Vitor Negreiros Feitosa

Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005), mestrando em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo. Está habilitado a atuar no contencioso administrativo e judicial, bem como na elaboração de opiniões legais e pareceres sobre questões tributárias.

José Rodolfo Gomes Fonseca Tavares

Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Dedica-se ao contencioso tributário administrativo e judicial, atuando com ênfase na elaboração de opiniões legais, pareceres e peças processuais, visando sempre a celeridade e eficiência por meio da adoção das estratégias jurídico-processuais mais benéficas aos interesses do Cliente. 

Marcus Baldin Saponara

Advogado graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP. Pós-graduado em Administração Contábil e Financeira na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Atua na área tributária, especificamente no contencioso administrativo e judicial, e na elaboração de pareceres e opiniões legais.

Camila Amaral
Targino Santana

Advogada graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB. Atua na unidade de Brasília/DF, nas esferas judicial e administrativa, com ênfase nos tribunais superiores. Atualmente dedica-se ao curso de pós-graduação em Direito Processual Civil oferecido pelo Instituto de Direito Público de Brasília – IDP e ao Grupo de Pesquisa em Controle de Constitucionalidade, coordenado pelo Professor Gilmar Mendes.

Eduardo Emsenhuber

Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atua na área Tributária, nos âmbitos administrativo e judicial, centrado na elaboração de peças processuais e de pareceres.

Tiago Augusto Carlos

Advogado graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua na área Tributária, com ênfase no contencioso administrativo e judicial.

Leticia Ruas
Guimarães Felix

Advogada graduada pelo Instituto Processus, localizado em Brasília. Atua na unidade de Brasília e está habilitada a atuar no contencioso administrativo e judicial. Possui experiência nos Tribunais Superiores. Atualmente dedica-se ao curso de pós-graduação em Direito Tributário, coordenado pelo Professor Ives Gandra, ofertado pela Escola Brasileira de Direito-Ebradi.

Danilo Martins Coslopo

Advogado graduado no Centro Universitário Capital (UNIESP). Pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e pós-graduando em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Atua na área Tributária, nos âmbitos administrativo e judicial, centrado na elaboração de peças processuais e de pareceres.

Ingrid Oliveira

Advogada graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua na área Tributária, com ênfase no contencioso administrativo e judicial.

Giovanni Ponchio Casagrande

Advogado graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-graduado em Direito Processual Civil e pós-graduando em Direito Tributário, ambos pelo Instituto Damásio de Direito. Atua na área tributária, notadamente no contencioso administrativo e judicial, bem como na elaboração de pareceres e opiniões legais.

Gustavo Trevisan

Advogado graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua na área tributária, com ênfase no contencioso administrativo e judicial.

Rolar para o topo